Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

  • Collect Moments Not Things

    Cada vez mais tenho a certeza que me faz tão melhor viver coisas, experienciar, do que o simplesmesnte comprar "coisas". 

    Prefiro mil vezes comprar uma experiência, um passeio, uma visita, do que uma "coisa" um item.
    Claro que preciso de comprar coisas... Mas tenho tentado reprogramar-me para que nesse caso me desfaça primeiro de outras evitando assim o acumular de coisas desnecessárias.


    Tinha um tablet desde 2012, mas que estava a ficar demasiado lento e era demasiado grande para o que realmente o usava... Descobri um novo, mais potente, barato... Ponderei e decidi que o queria, mas impus a mim própria comprá-lo apenas quando vendesse o outro. Tenho a certeza que se o tivesse comprado logo, a venda do outro não seria prioritária e passaria para aquela lista de coisas que tinha para fazer... E que nunca chego lá... Assim durante as férias pus o tablet à venda no olx, esperei duas semanas e voilá, na semana passado consegui vendê-lo.

    O melhor é que o valor que recebi por ele, face ao valor do novo ainda fiquei com saldopositivo de 0.70€, nada de especial, mas pelo menos não alimentei o acumular de mais uma coisa lá para casa e não gastei dinheiro. 
    Soube-me também muito bem quando soube que o tablet era para uma menina que há muito pedia um ao pai, gostei de saber que aquele item sem uso vai ganhar uma nova vida nas mãos de uma criança (dramas à parte sobre utilziação de tablets por crianças).

    Queria muito conseguir fazer isto com livros... mas livros é daquelas coisas das quais ainda não me consigo separar, tenho muitas primeiras edições...prendo-me aquelas histórias... não consigo pronto.

    Entretanto como aqui vos dizia, acabei por subscrever o HeadSpace... vamos lá ver se no que toca a meditação o gastar este valor se mostra compensatório. 

    Mas gosto desta nova filosofia... Dar e trocar em vês do puro comprar... acumular! Investir em momentos e experiências não em coisas.

     

    63abfd5df18e2ed59f3c8128a097cd28.jpg