Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

  • Comida biónica

     

     Post feito em parceria com a minha mummy ahahah

     

    o título é 100% autoria do carl...

     

    Ofereceram-nos uma chef express, a minha mãe é uma querida... para a nossa casinha e para nos facilitar a vidinha...

    Também já nos ofereceram uma máquina de secar e já começamos a tratar do enxoval, estou decidida a comprar todas aquelas coisas que precisamos antes de ter a casa, para quando a tiver não existir aquela descomunal despesa inicial...

     

    Enfim, com a mania da perfeição que tenho, quero dominar a máquina antes de estar na minha casinha, quero ser pro já nessa fase...

    Por isso ontem estreei-me naquilo...

    Para conquistar o Carl fiz lhe moelas... detesto mas enfim, ia fazer pão de queijo mas esqueci-me de comprar óleo fica para depois...

     

    Do que utilizei já percebi o seguinte:

     

    1. Há todo um mundo de vantagens pelo facto de a chef express ter as mesmas temperaturas e velocidades que a bimby, aliás eu só procuro receitas para a bimby, e a de ontem das moelinhas correu muitissimo bem. E há muito mais oferta para bimby do que chef express.

    2. A primeira utilização assusta! Olhar para as receitas e ver coisas do demo, como velocidade inversa, temperatura varoma, 15 segundo velocidade progressiva entre 5/7... eu pensei xiii calma lá que isto se me engano ainda faz levantar um foguetão na correia do norte!

    3. Quando decides começar a usar e utilizas, 5 minutos depois és pro!

    4. A calma e paz que é aquilo! estar lá a maquineta na cozinha a mexer cozinhar e tratar do jantar e eu na sala a fazer o que quero sem stressar, se bem que ontem a chef express tinha mais audiência que o jornal da noite na televisão! ahahah

    5. Isto gera em nós um espirito de culto incrivel, já comprei a revista da bimby mensal, ia com a ideia de a ler na fnac e fotografar uma ou duas receitas que me interessassem... qual quê cada página era ahhh brutal... ao final de 5 fotografias resolvi trazer a revista... há todo um conjunto de websites, blogs, páginas de facebook brutais! 

    6. é preciso ter muito cuidado.. não com as mãos ou assim.. com o peso! 90% das receitas que vejo são de sobremesas, essas nem olho... nem quero saber o quão fácil é fazer um bolo ali... tenho medo!

    7. Acho que me vou converter à cozinha a vapor com a varoma... esse é um dos meus objectivos principais...

    8. Quero utilizar todas as dicas de poupança e aproveitamente que são conhecidas para fazer com a máquina!

     

    Acima de tudo, a comida ficou boa, não ficou com um sabor diferente, não sei porquê tinha este receio, de que a comida fosse diferente aliás o Carl até deu o nome de comida biónica... mas claro que se os ingredientes são os mesmo o sabor será aproximado e é de facto; o molho ficou com a textura perfeita, não sujei quase nada, porque foi só descascar a cebola po-la lá para dentro, o mesmo com o alho!

    A balança integrada é perfeita!! a melhor coisas que aquilo tem! metia-me confusão como media tudo à grama com o resto das coisas lá mas funciona mesmoooo bem!

     

    E pronto... estou rendida... agora é começar a testar tudo... sopas, arroz, varoma... :)

    Vou partilhando as experiências...