Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Dicas do meu novo mundo...

Bem, a pedido das vizinhas da blogoesfera, decidi explicar mais em detalhe as alterações que tenho vindo a fazer na minha alimentação e vidinha... 

 

De salientar que estou a ser acompanhada por uma nutricionista da Easy Slim, as consultas não são muito caras, acho que o programa em termos de "medicamentos" auxiliares não é dos mais económicos, mas estou a limitar-me a um drenante diurético, que coloco na água, não tem sabor praticamente nenhum e a um complexo vitamínico todos os dias de manhã. 

Decidi que não quero nada de controladores de apetite e coisas assim, porque como já disse quero fazer alterações graduais mas permanentes. 

Para mim uma das principais diferenças foi o número de vezes que como ao dia, que aumentou substancialmente. 

 

Algumas alterações já comecei a algum tempo, desde há um ano para cá que não bebo leite de vaquinha, só de soja, arroz, amêndoa ou aveia, alternativos portanto.

O pequeno almoço era também um grandeeeee problema para mim, nunca comia antes de sair de casa, agora bebo um pacotinho de um dos leites mencionados. 

E ao chegar ao trabalho ia sempre buscar pão quentinho com fiambre ou manteiga ou até uma merendinha mista, epah admitam, sabe pela vida...

Agora não. 

Além do pacotinho de leite, depois por volta das 9:30/10h como uma fatia de pão shape com fiambre de peru ou de porco mas perna extra, devia ser acompanhada de chá mas não sou muito fã. Tenho ficado bem sem ele até porque não tenho sentido fome até ao almoço. 

 

Depois o almoço e jantar é sempre desta forma, teoricamente eu estou numa fase inicial em que só posso comer alface e canónicas e proteína.

Tenho substituído a alface por brócolos ou couve flor cozidos porque tenho uma raiva a alface que não posso... proteína, carninha grelhada, peixe cozido, ovos, omelete (reduzir as gemas), de preferências carnes brancas... 

 

À tarde, nova fatia de pão shape com umas fatias de fiambre, e na pior altura para mim do dia.... às 18h, dois queijinhos da vaca que ri, ou babybell, light sempre...


Jantar igual ao almoço, não tenho sentido necessidade de fazer ceia porque me deito cedo geralmente.

 

Dicas adicionais... fritos, já sabem não certo? Of limits. 

Guisados, não pode ser, ou se põe tudo ao mesmo tempo na panela ou não dá... Os estrugidos (como digo eu) os refogados como dizem vocês, não ajudam. 

Cozidos e grelhados, abusar até mais não. Bem como das proteínas quando dá a fome, queijinhos, bifinhos, fiambre... 

Forno pode ser. 

Abusar de temperos. Eu já usava pouco sal. 

Açúcar, café sem, tudo sem. Mas isso já fazia também. 

Quando apetece o doce, gelatina sem açúcar!

1.5L de água com o drenante todos os dias. 

E pronto... Agora é esperar e ver os efeitos. 

Neste momento ainda tenho limitações em fruta e sopa. :( sinto falta da sopinha mas não deve ser por muito tempo.

 

Os que senti a partir do 3º dia foi o inchaço, ou melhor a falta dele, a sensação de estômago pesado... As dores de cabeça têm sido um bocadinho mais regulares... Mas acho que é natural, é a "falta".

Mas parece simples certo?

 

Tentem comer pescada cozida com ovo cozido e brócolos, quando ao lado está um prato de batatinhas fritas douradas e apetitosas a gritar, bem eu consegui...

Acho que houve ali momentos que fechei os olhos e quase senti o sabor delas, mas depois encontrei uma espinha e puff foi-se a ilusão. 

Mas a motivação está lá... Ao chegar aos 30 vou estar impecável.