Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Gratidão... O caminho para sermos felizes

Estou convencida que muita gente que se diz triste com a vida ou descontente, o único problema a sério que tem é falta de gratidão.

 

Sermos felizes é em grande parte um exercício de agradecimento pelo que somos, pelo que temos, por tudo o que já conseguimos alcançar... Não ao contrário.

Nunca seremos felizes em pleno se estivermos apenas focados no que queríamos e não temos ainda, no que poderíamos ser e ainda não somos ou no que ainda não alcançamos. 

Os objectivos são saudáveis e ter um plano é o melhor para nos orientarmos e sabermos que estamos no caminho certo, mas... agradecer o que já temos é algo que devemos fazer sempre. 

Religiões ou fé à parte, não se trata de agradecer a alguma entidade, trata-se de reconhecermos os sortudos que somos no agora. 

 

Vi esta ideia no Pinterest e quero mesmo implementar lá em casa, chama-se Pote da Gratidão. Já tenho o pote e tudo. Precisam depois de uma caneta e de um bloco, da maneira que somos de certeza que o ideal é estar tudo ali à mão. 

Todos os dias escrevemos algo pelo qual estamos gratos. Assim nos momentos mais dificeis estes papelinhos irão recordarnos que temos motivos para nos alegrarmos. 

O que vos parece?

 

83e1765eb92abbfe665bcd31b6207683.jpg

 

  • 2 comentários

    Comentar post