Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

  • Its a Reflection Mood

    11291861.jpgEssa palavrinha mágica... Foco! É capaz de ser o que melhor me define... se não o tenho perco-me... se não o tenho entro na espiral descendente de loucura... e...

    Anda a falhar-me devo admitir... ando numa fase em que me foco apenas no que ainda não atingi... No que ainda não tenho... no que sonho e ainda não se realizou... Pior que tudo não falha mas funciona como algo negativo... aquela nuvem negra que paira sempre em cima da minha cabeça nos ultimos tempos. 

    Ando há uns dias... cof cof semanas... assim. 

    Sou uma pessoa muito orientada para objectivos, insuportável no que toca a lidar com os problemas... Emotiva... Combinação explosiva, mas é algo que não consigo controlar, está fora do meu controle. Quando tenho algum problema, o meu cérebro, é como uma imensa roda gigante, dá voltas e voltas até que sinta que dei algum passo para o resolver. Quando digo voltas e voltas são mesmo a todos os minutos, a todas as horas, a todos os instantes do meu dia. 

    É horrivel lidar com isto, a ansiedade que isto cria, o cansaço... 

    Portanto ontem quando estava em mais um dos corropios do meu cérebro antes de adormecer, decidi tentar alterar-lhe o Foco... Mudar para o foco nas coisas boas e bonitas que já tenho.

    E mudar o Foco para mim também, para comigo mesma. 

     

    A minha prenda de anos para mim mesma, é cuidar de mim. Compromisso aqui assumido, escrito... talvez assim não o deixe ao fim de uma semana como já aconteceu no passado. Passa por me cuidar melhor, no que como, como me trato, em guardar 20 minutos para mim e para ser egoista.

    Acho que os 28 chegaram em grande, bateram-me como uma estalada no focinho... Se não estiver bem comigo mesma como posso estar bem com tudo o que me rodeia? Já consegui objectivos mais dificeis... não posso ver o compromisso comigo mesma como um sacrificio como mais uma responsabilidade... tem de ser visto como um beneficio uma coisa boa! 

    E é isso que vou fazer... e quando pensava que o blog me tivesse a desviar talvez desse objectivo... Heis que a minha prenda preferida do meu aniversário vem em força dar-me o sinal de que não... que este é uma ferramenta para ajudar a limpar a minha cabeça...

     

    O meu Carl deu-me esta pecinha da Pandora... Eu sou super fã aviso já... Cada peça que tenho foi escolhida pelo significado e esta não foi diferente... Revelou-se foi no entanto com um duplo significado... Pelo que é para Nós, e pela surpresa que tem por baixo...

    O meu sinal... O meu Home Sweet Home gravado por baixo da casinha...