Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

  • O conhecimento é de todos.

    Bem o prometido é devido e eu vou partilhar tudooooo com vocês.

    Para quem já me acompanha vocês já devem ter percebido que quando tenho uma tarefa para fazer o meu objectivo é um...

    Escolher a forma mais eficiente de a cumprir. 

    Quer seja mudanças, quer seja cozinhar, seja o que for, até o caminho de casa para o trabalho, sou obcecada em tentar perceber a forma mais eficiente de o fazer... 

     

    E relativamente às mudanças, sim porque organização da casa e dos espaços ainda não estou pro, mas mudanças enfim... Essas já dominei! muahahahah

    Dicas preciosas...

     

    Transporte de roupa

    A forma mais fácil de todas as ideias que vi foi esta, que adaptei porque para fazer exactamente como está nas fotos são precisos sacos de lixo gigantes, no entanto, se adaptarem um normal e virarem ao contrario é muito mais fácil.

    Ou seja, viram a parte aberta para baixo fazem um pequeno buraco na parte superior e enfiam a parte do encaixe dos cabides nesse buraco. Voilá.

    Melhor forma de transportar roupa em mudanças e prevenir que as mesmas se sujem. 

     

     

    Caixas

    Utilizem caixas, pequenas, maiores, dependendo do que querem lá guardar mas nada de sacos e saquinhos... a não ser para ensacar as... pois bem caixas!

    Eu utilizei caixinhas de outras coisas que tinha comprado para a casa para transportar os objectos mais pequenos e caixas de mudança tradicionais para tshirts, roupa interior, e afins. 

    Nas caixas ESCREVAM SEMPRE o que está lá, de forma minuciosa e que vos pode parecer até estúpida, mas que vos vai facilitar tantoooo a vida, e não... não se vão lembrar depois com todo o cansaço e exaustão.

    Devem também sempre, se tal for necessário, assinalar de forma visível as caixas que têm vidro e items frágeis, bem como a parte que deverá estar virada para cima. Assim evitam que a caixa errada esteja por baixo de tudo e sujeita a uma pressão que não pode ou deve suportar. 

    Lembrem-se que se forem boas pessoas amigos e ajudantes não vão saber o que vocês lá enfiaram e vocês são apenas uma pessoa não vão poder controlar tudo e todos e com estas dicas toda a gente sabe o que pode e não pode fazer a uma determinada caixa. 

     

    Ajuda

    Aceitem.. toda a que puderem.

    Este é um processo exaustivo.

    Quando já fizeram a parte de mover as coisas, preocupem-se em colocar as coisas fora das caixas que são essenciais, cozinha e roupa. Não em organizar.

    Só mais tarde, ao analisarem o espaço que têm, a disposição do mesmo poderão escolher o melhor sítio para cada coisa. Antes disso, desocupem caixas e fiquem com a cozinha operacional e com cuequinhas disponíveis. É o essencial. 

     

    Tirem férias! Eu não sei se não teria tido um surto psicótico se tivesse feito as mudanças e a trabalhar ao mesmo tempo. 

    Protejam-se, esta é já por si uma altura stressante, tentem evitar stresses supérfluo. 

     

    Mais dicas virão. 

    E vocês? Já descobriram a pólvora das mudanças? De uma rotina de limpezas? Partilhem... eu gosto de saber os vossos truques. E já dizia o outro, o conhecimento deve ser de todos. 

  • 2 comentários

    Comentar post