Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Os dias são o que fazemos deles...

Segunda-feira, outra vez...

Depois de um fim-de-semana comprido, em que sexta passou a correr e cheia de tarefas a tratar, o fim-de-semana veio e foi-se com a mesma velocidade.

Foi óptimo para matar saudades daquelas pessoas que mais gostamos e domingo aproveitámos para estar a por o namorico em dia e ficarmos só os dois.

Fomos experimentar um restaurante muito recente, o Fiammeta em Campo de Ourique.

É um conceito que já existe noutros em Lisboa em que dentro do restaurante encontramos também os produtos à venda. 

É italiano, um dos nossos tipos de comida preferidos e, embora a comida estivesse muito boa, a sobremesa, um mil folhas com pepitas de chocolate perfeito... não sei se nos conquistou. 

 

Experimentar restaurantes italianos para nós é dificil, quem nos conhece sabe que temos 2 ou 3 de eleição e não divergimos muito dali, de vez em quando experimentamos, mas a comparação é inevitável.

O Fiammeta aposta num conceito diferente, sem pizzas, mais dedicado às iguarias italianas, mas fiquei ali na dúvida sobre o conceito em si.

Têm pratos do dia, a carta varia entre saladas compostas, paninis, algumas massas, tábuas de queijos e tábuas mistas...

Eu experimentei a sopa de cogumelos que estava perfeita; o prato do dia lasanha, passei ao lado...

Experimentei o rigatoni à carbonara bom mas não memorável... nada a apontar à qualidade dos ingredientes ou ao serviço que foi sempre impecável, acho apenas que não se ajusta muito a nós, até porque o Mr Pim adora pizzas. 

Na parte do mercado tinha tudo um aspecto delicioso, imensos queijos diferentes... 

Para quem quer experimentar recomendo reserva tem apenas 10/12 mesas, e pelo que ouvi o dono a explicar parece que não servem jantares.

Não sei se voltaremos tão depressa... Mas é bom variar. 

 

Esta semana volto a focar nos objectivos que me têm acompanhado nas últimas semanas, alimentação e exercício...

Esta nova pulseirinha conta muito bem os passos, distância percorrida e calorias... Ainda no sábado enquanto esperava sozinha em casa, pensei que em vez de ficar sentada no pc melhor seria ligar o Just Dance e fazer um ciclo de dez músicas... E lá fui... Aumentei os passos, aumentei as calorias e depois daquilo não podia ter ficado mais bem disposta. 

São pequenas escolhas começo a perceber isso que farão a diferença, amanhã vou começar a subir 2 andares de escadas até ao trabalho... e depois o objectivo é ir aumentando... Os 11 de uma vez não pode ser, mas dois acho que sim. 

Não deixar os maus humores tomarem conta de mim é uma das minhas prioridades, stress aumenta a facilidade com que faço escolhas erradas na alimentação... Não quero cá disso. Os meus dias são o que fazemos deles, e eu quero que sejam o mais positivo possível. 

 

E vocês? Têm planos especiais para esta semana? 

 

 

 

 

 

 

  • 2 comentários

    Comentar post