Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

  • Só quero poder retirar o meu voto! Anulá-lo! Será possível?

    Admito publicamente a minha culpa...

    Deixei-me levar no momento do voto, tentei informar-me... tentei fazer um voto consciente, informar-me sobre os programas dos partidos.

     

    Contra a coligação de direita, tinha aquela malfadada noite do discurso de Passos Coelho a dizer "Não posso em consciência aprovar um PEC que pede tanto dos portugueses" sabendo perfeitamente que isso nos traria a troika e muitos sacrifícios piores...

    Aguentei, levei com os impostos, com as sobretaxas, vi o meu pai levar com cortes abruptos por pertencer à função publica... E sempre disse... Nunca hei de votar no Passos! 

    Chegam estas eleições, coligação de direita automaticamente excluída, António Costa não era uma opção pela forma de lobo esfaimado que adopta...

     

    Portanto em quem votar? Podia ter escolhido um partido pequeno, votar não votando... deixando a responsabilidade para os outros ou nem sequer lá ir de todo...

    Mas fui e deixei-me levar pela vontade de ver mais mulheres no parlamento, sabia que não concordava em todas as ideias do BE mas gostei de medidas de corte de despesa apresentadas, gostei que mesmo depois do esforço aumentassem a qualidade de vida da população mais idosa, gostei que parte do ordenado do meu pai fosse devolvido até porque acho que já merecem depois de todo o esforço conjunto....

     

    E? SINTO-ME ENGANADA!!!

    Eu não votei num cenário de coligação à esquerda... Muito menos de comunismo no governo! Não foi nisso que votei! Não foi isso o apresentado! Não aceito!

    Quero por favor retirar o meu voto... como faço esse pedido? Pois, não faço.

     

    Mas agora a realidade de que eles possam sentar o rabiosque no poleiro é assustadora! E não quero... Quero a coligação de direita no governo, sei que o mesmo irá cair com a não aprovação do PEC, e quero novas eleições. E se nessas eleições a escolha for um governo de coligação à direita ou esquerda... então que possa decidir quem quero a governar o meu país e a mim própria! Até elas um governo de administração. 

    Agora não me enganem... eu não votei num cenário em que cai o governo e assume a coligação de esquerda!!!

     

    Isto não é inconstitucional? Não é irreal?

    E agora sinto-me como se fosse a responsável directa por este cenário de merda ser sequer possível!

    E agora sinto que me prejudiquei a mim e aos outros... E sei que não estou contente e nunca mais... hei de me deixar levar!

    Só queria era poder retirar o meu voto isso sim...

    E depois penso nos quase 40 e muitos % da população que ficou com o rabo em casa e que nem sequer se esforçou e que agora esta a assistir de plateia a isto tudo e nem sequer mede a consequência dos não-actos deles!

    Talvez devesse ter feito o mesmo, não me sentiria tão injustiçada e revoltada como me sinto agora...


    Vou só ali rezar para que o cenário coligação direito+chumbo orçamento+governo de administração+novas eleições se concretize caso contrario acho que vou imigrar!

     

  • 31 comentários

    Comentar post

    Pág. 1/2