Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

  • Turista no meu próprio país...

    Gosto de ser turista no meu país, na minha cidade.

    Esforço-me por conhecer os sitios novos, os locais mais giros para aquela vista, os cantinhos mais aconchegantes para uma noite romantica, ou o sitio mais divertido para uma noite com os amigos. 

    Gosto de dizer que em Portugal o sitio que ainda conheço menos é o Minho, e a costa vicentina, tudo o resto conheço muito bem... Este dois ainda não houve oportunidade mas rapidamente tratarei de colmatar a minha falha!

     

    Eu e o Carl gostamos de passear, visitar os nossos museus, conhecer a nossa história, descobrir aquelas igreijas no meio do nada lindas de morrer... Como uma em montemor que tem a capelinha cheia de fotos e ilustrações muitoooo antigas a agradecer aquela santinha por ter ajudado a pessoa doente. Eu não sou religiosa, mas gosto das capelinhas. 

     

    Este fim de semana para corrigir a grande falha de ainda não termos subido ao Arco da Rua Augusta decidimos aventurar-nos. 

    O preço é convidativo 2.5€ ou 7€ (acho) se quiserem visitar o museu interativo. Nos optamos apenas pela subida. 

    O tempo abriu um bocadinho naquela altura foi perfeito, não estava muita gente, ao contrário do elevador de Santa Justa, o mecanismo para subirmos em paz e sem medo de "ai que agora vem alguma pessoa em sentido contrario e vai dar raia" funciona lindamente... um stick nos carregamos se quisermos utilizar as escadas a cor vermelha indica que devemos esperar a verde que podemos avançar. Simples e prático. 

    Acessibilidade Reduzida, conceito que ali não está reconhecido, um conselho se estão de muletas, cadeira de rodas, simplesmente afanado de algum membro inferior, oh pah não se aventurem que assim não vão aproveitar nada.

    Se se encontram neste caso aptos, recomendo, boa vista, bom sitio para umas fotos panoramicas da cidade. Encanto-me sempre com a nossa cidade, quando de repente abre o sol, a sé iluminada, parece que tudo se conjuga de uma forma que tornam Lisboa o centro do Mundo, a cidade mais bela. 

     

    Alguém que conheça sitios novos e giros e que queira recomendar? Partilhem!

     

    20150816_160554.jpg

    20150816_160643.jpg

    20150816_160549.jpg

    20150816_160450.jpg

     

     

  • 2 comentários

    Comentar post